Sorte no jogo, azar no amor!

 Quem nunca ouviu essa expressão: “Sorte no jogo, azar no amor”? Constantemente solteiros usam esta frase como forma de mostrar que estão disponíveis, mas ainda não encontraram uma pessoa, a pessoa certa. Assim, dizem que estão se dando bem com jogos, entretanto no amor, bom no amor as coisas não andam tão bem assim.

Sorte vem do latim sors, “parte, porção, o que cabe a cada um”. Ela apresentou uma evolução, em vários idiomas, no sentido exclusivo de “boa sorte, fortuna”. Está aí uma coisa que poucos sabem, em sua origem, “sorte” não tinha o sentido que tem hoje de “boa sorte”. Sorte designava apenas a parte que cabia a cada um. Sorte então não seria como algo extraordinário que acontece e nos traz riqueza (independente do sentido de riqueza utilizado). Sorte seria aquilo que nos cabe, aquilo que é nosso! Nada de conquistar algo que não é nosso, não é algo que podemos transferir para outra pessoa, não é algo que temos um dia e no outro não temos mais… Sorte é aquilo que nos cabe, aquilo que é nosso!

Azar vem do Árabe sahr, “flor”, pois uma das faces dos dados árabes tinha o desenho de uma florzinha. Em Espanhol, essa palavra tem uma conotação diferente da nossa; quer dizer “acaso”, sem definir se é bom ou mau. E quem disse que o azar é algo mal? Simplesmente o acaso, algo que acontece sem estar planejado, simplesmente acontece. Bom ou mau, isso já depende do momento e do que acontece…

Embora muitos digam que ao acaso encontraram seus amores, eu duvido muito! Pra mim isso é coisa dessa tal de sorte. O que cabe a cada um lhe é dado no tempo devido, então não me venha dizer que o acaso trouxe o seu amor! Pode até parecer acaso, mas quem cuida dessas coisas de amor é Deus e Ele não deixa as coisas acontecerem ao acaso, tudo acontece porque Ele permite.

Se escolhemos esperar por quem é nosso, por aquele(a) que Deus criou para nos fazer feliz a vida inteira jamais poderemos dizer que temos azar no amor… Sempre teremos sorte no amor! Sempre teremos aquilo que é nosso, a nossa parte!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s